Sérgio Aloísio da Silva Xavier, 42 anos, morreu a caminho do trabalho, na manhã desta terça-feira. A moto que ele conduzia, ao sair da Vila Block, em São Sepé - onde morava há cerca de três anos, em direção ao Frigorífico Silva, em Santa Maria, foi atingida de frente por um Gol que seguia no sentido oposto. O choque foi por volta das 7h30min, na altura do Km 338,8 da BR-392, próximo ao acesso ao distrito de Santa Flora.
Segundo informações repassadas à Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo, conduzido por uma mulher, de 39 anos, fazia uma ultrapassagem em local permitido quando acabou atingindo a motocicleta. Com impacto, a moto e o carro foram parar fora da pista. Xavier não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A motorista do Gol não se feriu.
O corpo de Xavier foi sepultado na tarde desta terça-feira no Cemitério São João Batista, em Formigueiro, cidade natal da vítima. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento e será investigado pela Delegacia de Trânsito.
Um pai apaixonado pelos filhos
O acidente que tirou a vida de Xavier a caminho do trabalho interrompeu sonhos e planos, além de entristecer a família. Ele deixa a companheira Andreia Bittencourt da Silva, 33, e dois filhos _ de 14 e 4 anos. O casal estava planejando se casar oficialmente.
O sobrinho Geraldo conta que Xavier era apaixonado pelos seus filhos.
_ Ele sempre falava deles e queria o melhor para eles, recorda o sobrinho.
A última vez que os dois conversaram foi no domingo de Dia dos Pais, quando o sobrinho ligou para cumprimentar o pai coruja. Na ocasião Xavier ainda brincou com o sobrinho, pelo fato de ele torcer para o Internacional e a vítima ser gremista.
Xavier é 98ª vítima do trânsito deste ano na Região Central do Estado. Em todo 2013, ocorreram 84 acidentes com 99 mortes.